Mais um blog… aff! Essa deve ser a mensagem que qualquer pessoa recebe quando lê que mais um blog está começando. Eu entendo, também penso desta forma quando vejo um blog novo.
Mais um livro, mais um blog, mais um canal do youtube, mais um perfil do Instagram… Começar é difícil! Começar qualquer coisa é difícil, especialmente se você está tateando na área e precisa entender como as coisas funcionam e como o seu conteúdo pode funcionar nas coisas.
Penso que quem escreve e quer que suas ideias sejam lidas, tem dois caminhos:
1- Alugar espaços pelo Brasil e pelo mundo e fazer leituras de suas peças para uma audiência que precisa ser atraída por algum motivo;
2- Criar o seu espaço na imensidão da Internet e assim conquistar a sua audiência, aos poucos.
Como a primeira opção é inviável, não resta escolha ao autor senão começar e desbravar a Internet na busca do seu espaço. Além da habilidade da escrita, precisa desenvolver ou buscar ajuda para divulgar e conquistar uma audiência engajada, da qual uma pequena parte pode comprar a sua obra. É um percentual desleal, mas é assim… comprar um livro na multidão de escolha da Internet é uma questão de curiosidade, identificação ou até oportunidade.
Por isso eu, Luciano Gouvea, iniciei esse trabalho de formiguinha nos perfis sociais e aqui no Blog para atrair e atiçar a curiosidade alheia para meu trabalho. Fui muitas coisas e hoje sou tudo o que fui e nada ao mesmo tempo… sou um quase jogador de futebol que se formou em fisioterapia e trabalhou e várias coisas diferentes até estacionar um pouco como instrutor de Pilates em Toronto, no Canadá.
Gosto do meu trabalho mas nada faz o tempo passar tão rápido como quando estou escrevendo… tecer ideias na teia de uma página é, de longe, o que me dá mais prazer. Aquilo que eu faria de graça, todos os dias, caso o dinheiro não fosse um problema prático a ser resolvido.
Nas próximas postagens do blog vou descrever as minhas experiências com a escrita e também o desafio de escrever dois romances enquanto mudei várias vezes de cidade e de profissão. Ainda por cima tivemos duas filhas lindas… Como escrever no meio do turbilhão da vida? Esse é o tema do blog e caso queira descobrir vem comigo na semana que vem. 😉
Luciano Gouvea