Cápsula do tempo – Especial para pais de crianças bilíngues

Ser pai já é, por si só uma experiência incrível. Ser pai de uma criança bilíngue é ainda mais interessante e na maioria das vezes super engraçado. Quantas e quantas vezes respondo a uma frase com metade de um idioma e metade de outro… às vezes com um idioma que só a Sofia conhece .

– Daddy, eu quelo play com minha “menequinha”? – diz Sofia misturando as três línguas que fala fluente, Inglês, Português e ‘“Sofiês”.

Eu nunca a corrijo… é tão mais legal vê-la falando assim! Pelo contrário! Eu embarco no “Sofiês” e mando “menequinha”, “bastigo”, “siquilinho” ou gagui, que são ambos sinônimos para esquilo. Eventualmente ela mesmo vai perceber e se corrigir. Essas são aquelas coisas que você adora tanto ver e nunca se sabe quando as verá pela última vez. Um dia ela chegará e dirá “bonequinha”e lá se foi a “menequinha”que tanto me fez rir.

”You gosta do funiguinha papai? Todo mundo like it! E assim ela continua…”A “fumiguinha” gosta de you papai. Ela quer play com você. Ela é amiga da papai, não é papai? Assim ela troca todos os pronomes masculinos e femininos invertendo a ordem e misturando seu idioma com Inglês de daycare e Português de casa. É uma piada toda vez que ela fala. E eu, mea culpa, prolongo tudo ao máximo. Haverá um tempo para as correções, por agora let’s have fun!

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Luciano Gouvea

Autor de Shekinah e Coração Tuaregue

Siga nas
redes sociais

É só digitar no formulário abaixo e pesquisar no blog

Clique na capa do livro para comprar