De onde vem a inspiração para criar?

Escrever é um mistério para mim. Digo isto no sentido de que não tem uma regra. Pode vir a ideia completa de uma vez ou pode ser um processo que desenvolvo lentamente.

Tenho conversado com vários escritores através de um programa que criei chamado Et Cetera. Esse programa vai ao ar no IGTV do Instagram e também no YouTube e no Spotify. As entrevistas/conversas têm me ensinado muito sobre o processo criativo de cada autor. Alguns utilizam música para escrever, outros apenas para inspirar. Alguns precisam do absoluto silêncio, outros escrevem no metrô! 

Desta experiência do programa Et Cetera, percebo que a arte é uma expressão tão variada quanto a personalidade. Cada personalidade encontra seu canal específico onde sintoniza a sua mágica e a transforma em rabiscos. Incrível ver como um encontra na sua peculiaridade o seu ponto forte e segue com a força quase imparáveis de quem faz o que ama. 

Confira também você no meu IG @gouvea_luciano as entrevistas e o processo criativo dos autores de diversas categorias da escrita. Encontro você por lá! 😉 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Luciano Gouvea

Autor de Shekinah e Coração Tuaregue

Siga nas
redes sociais

É só digitar no formulário abaixo e pesquisar no blog

Clique na capa do livro para comprar